quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Passo a Passo Make

Olá Meninas! Este é o meu primeiro tutorial com o passo a passo de uma make básica... fiquei dias maquinando como faria as fotos e quem tiraria as mesmas para mim, mas no final acabou sendo só eu e meu espelho hehehe... Enfim, tudo muito amador, mas feito com o maior carinho (e num é que me diverti a beça fazendo isso?)

Então vamos lá... as fotos estão numeradas por quadro (de 1 a 4) e eu vou comentando nesta mesma sequencia...

De Makes - Toda Mulher Gosta

Bem... toda maquiagem começa com a correçao. E no meu caso, haja correção!!! Tenho 27 anos e minha pele está parecendo de uma adolescente de tanta espinha... Comecei a fazer um tratamento diário para solucionar este problema, mas enquanto isso, vamos no corretivo mesmo, né?

1 - Estou usando o corretivo MK Signature yellow (R$ 28,00). Ele é ideal pra quem tem manchas avermelhadas de espinhas e para olheiras mais escuras;

2 - Coloco uma pequena quantidade em um cotonete (pequena quantidade meeesmo) e vou aplicando em cima de cada mancha;

3 - Depois vou dando leves batidinhas com o dedo anelar em cada pontinho aplicado para espalhar o produto;

4 - Faço isso em todo o rosto. ( Nooossaaaaaa dá pra ver o tanto de espinha?)


De Makes - Toda Mulher Gosta

1 - Agora é a vez da Base. Eu uso a Base de cobertura Média Beige 400 da MK (R$ 35,00). esta base é especifica para quem tem pele Mista/Oleosa.

2 - Primeiramente aplico com outro cotonete a Base somente em cima de onde usei o corretivo;

3 - Depois passo e espalho a base com uma esponja cosmética dando leves batidinhas. (Nesse caso, não podemos esfregar por que senão tira todo o corretivo);

4 - Passe a base sempre de dentro pra fora, em direção ao cabelo, por que se vc passar em circulos vai ficar aquela aparencia de capacete.


De Makes - Toda Mulher Gosta


1 - Dicas: Passe o corretivo nas olheiras e a Base nas palpebras e lábios. (Essa é a garantia de deixar o rosto impeçavel, com a tonalidade homogênia);

2 - Finalize o acabamento com um pó compacto. O que estou usando é o Pó Compacto Mineral Beige 2 também da Mary Kay (R$ 36,00 );

3 - Penteie as sombrancelhas para tirar qualquer resíduo da base e do pó;

4 - Finalise penteando também os cílios.

PRONTO! O ACABAMENTO ESTÁ PERFEITO!!!


De Makes - Toda Mulher Gosta

Agora vamos para os olhos:

1 - Passei a Sombra Mineral Crystalling da MK (R$ 18,00) rente a sombrancelha como iluminador;

2 - Como tom médio, utilizei em toda palpebra e na parte superior dela (abaixo do tom iluminador) a Sombra Mineral Amber Blaze da MK;

3 - A cor de destaque, passo no canto externo da palpebra e com um pincél molhado passo embaixo dos olhos com uma linha bem fina. A cor usada é a Sombra Mineral Sweet Plum (R$ 18,00)

4 - Por fim, esfumo com o dedo para misturar as cores (Neste caso usei o dedo, por que estava utilizando pinçéis descartáveis que são horríveis para esfumar)


De Makes - Toda Mulher Gosta

1- Passo o Lápis para olhos Deep Brown MK (R$ 23,00). Ele é beeem cremoso, ideal para quem usa lentes de contato (como eu) por que não irrita.

2 - Penteio novamente minhas sombrancelhas com a Mascara incolor p/ cílos Color Trend da Avon (R$ 10,00). Pensa numa sombrancelha rebeldeee! é uma forma de acalmar os bixinhos;

3 - Passo nos cilios a Ultimate Mascara para Cilios MK Signature (R$ 39,50). Ele dá aquela levantada nos cílios em uma única aplicaçao... fica parecendo pouso de passarinho hehehe;

4 - Finalizo esta parte passando o pincél de pó, para tirar qualquer resíduo que tenha caido no rosto.

De Makes - Toda Mulher Gosta

1 - Para minha cor, gosto de usar um Blush puxado pro tom mais escuro e matte. Este é o Blush Mineral Mary Kay Cinnamon Stick (R$ 25,00);

2 - A dica é pegar o pincél e dar uma batidinha depois de aplicar o blush, para tirar o excesso;

3 - Aplique nas bochechas de baixo para cima (indo em direção das orelhas);

4 - Dê um leve sorrizinho para saber onde começar a aplicar o blush. (O ideal é que fique uns 2 dedos da boca, logo após aquela linhazinha de expessão).

De Makes - Toda Mulher Gosta

1 - Para dar aquela afinada no rosto, utilizo a Sombra Mineral Sienna MK (R$ 18,00). Para fazer este efeito também pode ser usado um Blush Bronzeador;

2 - Aplique abaixo do queixo e nas laterais do rosto (em formato "V");

3 - Espalhe com o dedo em toda a borda do rosto;

4 - Dá pra ver o efeito que fica???


De Makes - Toda Mulher Gosta

1 - Agora faço o contorno dos lábios com o Lápis para lábios Marrom da Payot (+ ou - R$ 16,00). Faço o contorno um pouco menor do q a minha linha natural, pois meus lábios são grandes.

2 - Dê uma atenção especial a curva do lábio superior;

3 - Pinte todo o lábio com o lápis. Esta é uma forma de prolongar a duraçao do batom;

4 - Por fim, passe um brilho lábial. Este que utilizo é o Gloss Labial da Natura Aquarela Cor 11 (R$ 14,90).

De Makes - Toda Mulher Gosta

E é isso ai... aqui estou pronta pra sair!!! hehehe...

Espero que tenham gostado... deixem suas opinões, ok???

5 comentários:

  1. Oi chará, adorei o tutorial, ficou linda, eu venho tentando tomar coragem p fazer um mais ainda não fiz..... Sou doida p experimentar os produtos MK mais aqui em belo horizonte não sem que vende.
    Uma amiga me mostrou uma base que ela ganhou da tia que mora em Araçuai, eu amei a testura dela.
    Pois é, passei pra dar um oi e dizer o que achei do seu tutorial.
    Pra falar a verdade é a primeira vez que bisbilhoto seu blog. Gostei muito e ja vou acompanhar...heheheh....bjim chará.
    Ah si tiver afim de passar no meu blog www.kikamakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa vc explica muito bem, vo te acompanhar! Passa lá no meu blog, me acompanha, te dei um selinho "sucesso de boca em boca", beijao

    ResponderExcluir
  3. amora vc tá linda....aff um dia quem sabe eu faço um tb....mas não sou tão expert em make...o seu tá lindo ...bjokas amiga.......

    ResponderExcluir
  4. Olá Helen,

    Adorei seu blog, vc explica muito bem, vou sempre passar por aqui....

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oie Helen... muito legal as dicas de como preparar a pele! Também tenho muitas manchinhas de acne e vou aplicar o corretivo assim para ver se fica natural!

    Só um toque... essa base ficou muito clara em voce, acho que o ideal seria um tom mais escuro... que não ficasse tão dieferente do seu colo, ok

    Bjus

    ResponderExcluir

Não sai sem comentar! Você é quem faz o sucesso deste blog!
Hellen Christine - hellenamarante@yahoo.com.br