segunda-feira, 25 de maio de 2009

Resenha e fotos do Curso de Maquiagem Social no SENAC - DF

Oi Meninas!!! Como algumas já sabem fiz o curso de maquiagem social do senac. O valor era de R$ 220,00 (pode ser dividido em 2x) e faz a seguinte promessa:

Curso: Maquiagem Social
Perfil Profissional de Conclusão

Profissional capaz de criar e produzir maquiagem social, para diferentes eventos sociais, de acordo com o estilo do cliente.
Capaz de relacionar-se com a equipe de trabalho, ser ético, acompanhar as tendências da moda, observar as normas de higiene, saúde e segurança no trabalho. Aplica os conhecimentos teóricos e práticos, utilizando a criatividade e senso estético.

Atua em salões de beleza e / ou como autonomo.
Bem, como sabem nunca vi em lugar algum uma propaganda tão enganosa como esta!!!
No primeiro dia e segundo dia de aula, tivemos uma professora que como maquiadora era muito boa, porém como professora um zero a esquerda... A professora chegava na sala e falava assim: maqueia uma a outra ai e sentava a bunda na cadeira e pronto! (qdo nao saia da sala pra fumar, eka!)... Enfin, todas insatisfeitas fizemos uma reclamação junto ao senac e o gerente não gostou muito nao. Cheguei até a ouvir que se eu ja sabia maquiar e queria apenas o diploma não tinha problema (pensa na minha cara, olhando pra ele e respondendo: Nãooooooo, que isso, muito pelo ao contrário, eu preciso aprender... e se o Senac que é referencia não me ensinar, onde posso aprender???)
Nos outros dias a profe sabendo das reclamaçoes, ai que não deu nada mesmo! e depois de muito constrangimento, o senac se sentindo num beco sem saida, resolveram trocar de professor e repor as aulas perdidas.
Chega o profe... com apostila (uau!!! Aleluia!) e videos de make de 1870 (q q era aquilo?) essa parte deve ser aquela q diz que nos ensina as tendencias de mercado rsrs
A dinamica melhorou, o profe era mais atencioso, porém nada que foi prometido foi projetado.
RESULTADO: Sai mais ou menos da mesma forma que entrei, utilizando os conhecimentos dos treinamentos de make que a Mary Kay dá e muito fula da vida... não indico este curso pra ninguem!!!
PONTO POSITIVO: Conheci pessoas maravilhosas, como a Helena, a Edna, a Rozilda, a Elizangela, a Gabi, a Eliane, a Lucia, a Said e a Joeli... (pra elas eu dou nota MIL!!!) e a secretária que ficou na nossa unidade também é um amor de pessoa: A Gil... ela tadinha teve que aguentar nossas reclamaçoes essas 3 semanas...
segue algumas das fotinhas q tirei lá:
Meu espaço hehehe


Algumas make`s que fiz:









5 comentários:

  1. fiquei com medo de fazer o da embeleze agora.........rsrsr
    www.kikamakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Make é tudo de bom, sem falar que levanta a alto estima. Eu só tenho que aprender alguns truques.
    Uma linda semana pra vc.
    Bjokas:)

    ResponderExcluir
  3. E agora onde farei o curso? Estava certa de fazer no SENAC, mas depois do seu depoimento não tenho coragem. Rsrsrss

    ResponderExcluir
  4. Olá Nayana... vc tem que pesquisar sobre o professor que irá ministrar as aulas. Tudo depende disto!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi estou pesquisando um curso de maquiagem para dar de natal para minha namorada gostaria de ajuda ja q não entendo nda.

    pode me mandar e-mail

    rosbergflores@hotmail.com


    desde ja agradeço a ajuda

    ResponderExcluir

Não sai sem comentar! Você é quem faz o sucesso deste blog!
Hellen Christine - hellenamarante@yahoo.com.br